quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Vamos estudar Logosofia. (Rs!)

Hj descobri na escola mais freqüentada de todos os tempos: o GOOGLE, q existe uma tal ciência chamada de LOGOSOFIA.

*Logosofia: uma ciência que estuda o sentido da vida.

Taí... Logósofa. O nome ñ é dos melhores, mas taí o q eu devia ser... Na verdade, acho q sou né? Somos... Falta-nos só o papel lá q chamam de diploma.

Quem ñ procura um sentido p/ a vida...? E chega de ser hipócrita e dizer: “Eu ñ, ñ procuro, apenas vivo.” (Mentir leva ao inferno tá??) Td mundo já parou, está parado ou vai parar um dia p/ pensar nessa questão: um sentido p/ a vida. P/ a vida dos outros a gente sempre acha um sentido, dois, três, quatro...mil...sentidos. Mas p/ a nossa...

E o drama? Vixiii, o drama é grande... Digno de papel principal em novela mexicana... (c/ Oscar e td!!)

Essa é a parte q eu ñ concordo, o drama... Ñ é feliz? Ñ é e pronto, mas ñ me venha dramatizar... Escute a voz da experiência: ñ adianta drama! Ñ há solução nele...

Aaaaii, como sou infeliz, minha vida ñ tem sentido... Oohhhh vou me matar!

Se mate!! Mas se mate logo criatura, pq a vida de um mói de amigo seu tem sentido, e eles precisam ir logo p/ casa p/ se produzirem p/ a festa de logo mais à noite, ou p/ irem malhar seus corpos esculturais e leves (leves pq são vazios, ocos, ñ ocos de sentido, mas ocos de sentimento), ou pq precisam ver seu orkut, conversar c/ akele bofe no MSN, pegar akele bronze na praia... enfim seus “amiginhos” precisam continuar dando sentido a vida deles, e vc sua idiota, preferiu parar d procurar um p/ a sua e mais q isso ainda atrapalhou a vida dos outros. Aliás, vc deveria era procurar tbm novos amigos hein! (em vida)

Bom, continuemos logosofando... Então, segundo o zodíaco, cada pessoa nasce com um dom. Até aí tá óteeeemo, mas como nada nessa vida é simples, sobrou pra todo mundo descobrir qual é o seu. Pois eu não sei qual foi o critério utilizado, mas acredito numa coisa: o dom da paciência deveria ser universal. Isso porque obviamente o senhor Zodíaco estava meio tan tan quando fez sua distribuição e errou na mão na hora da partilha. Deu que, nessa mistureba, vieram personalidades difíceis, que nem horóscopo resolve (aaah eu entendo beeeem disso...). Deixe de doidiiiiiiiiiiiça senhor zodíaco. Já basta todos os muídos dessa vida e ainda tinham que inventar um signo p/ a pessoa...signos que o invés de definir, enlouquecem qquer um... e é ascendente, lua q rege, planeta q rege... oráculo, horóscopo chinês, cigano, xamânico. Pronto, já ñ basta ter q encontrar um sentido p/ a vida, inda temos q tentar unir todos esses conceitos...entendê-los, estudá-los, etc, etc... Agora eu até entendo pq a menina lá de cima do texto queria se matar! A bixinha... tava no inferno astral!

Ahh vamos à definição (pq p/ estudar logosofia a gente tem q saber o q eh direitinho né??): A Logosofia é a ciência do presente e do futuro, porque encerra uma nova e insuperável forma de conceber a vida, de pensar e sentir, tão necessária na época atual para elevar os espíritos acima da torpe materialidade reinante.

Puta que pariu! Como é q uma “ciência” quer explicar algo, encontrar um sentido p/ a vida, ñ te deixa sequer entender o sentido dela própria? A pessoa desiste de estudar logo aí no começo... Pq fala sério, li umas 4795178956 vezes essa definição e acho q ainda ñ entendi bulhufas!

Siiiim, mas vale lembrar q tem sites por ai q te disponibilizam livros gratuitos p/ o inicio do curso de logosofia, e aí meu amigo, ta filé demais, 0800... Brasileiro adoooooooooora! Estuda até a arte do suicídio, c/ aulas praticas e td mais!

Bom, parafraseando o indiscutível Oscar Wilde: “O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação.” Sendo assim a saída msm é viver (fazer o q né?) e ir aprendendo pelo caminho, o questionamento é algo necessário p/ a evolução do ser humano (Tome como ex. Charles Darwin) .

Acho q a pergunta correta ñ é exatamente sobre um sentido, ou um “POR QUÊ”, mas sim “PARA QUE”.

Seja como for, o que interessa para determinar o sentido de qualquer coisa é a intenção que o anima, LEMBRE-SE DISSO.

(Mona_Pqna)


=*

3 comentários:

  1. Meu Deusssssssss, tem condições não. Para mim a parte melhor de tudo o que foi escrito foi essa: deixe de doidiiiiiiiiiiiçaaa...quase que me acabo. Ei, você não quer fazer Letras?? Vamossssss, venha fazer, pois farás sucesso. Está escrevendo mui bien.


    =***

    ResponderExcluir
  2. Me diverti com seu post, você é realmente alegre. Posso te dizer um pouco de Logosofia, sou docente na Fundação, sede de São Paulo,há 5 anos. No meu conceito, a Logosofia é uma ciência humanista que traz conceitos colocando o homem no caminho da evolução consciente. É ciência, por que tem um método próprio, que se comprova na própria vida a medida que vai se aplicando esses conceitos.O site da Logosofia, www.logosofia.org.br é bem didático, e esclarece bem algumas dúvidas. Mas as respostas das suas maiores inquietudes, só encontrará na medida que vai estudando e comprovando. Não parece justo ter respostas pelo esforço e merecimento? Pois, é , a Logosofia esclarece também isso ,as Leis Universais ,que traz o equilíbrio ao todo. Mas esse esforço pode se conseguir com alegria. Bom, estou te seguindo, conheça os meus blogs, e se gostar de algum, mantenha contato. Abços!

    ResponderExcluir