sábado, 21 de fevereiro de 2009

Amigo ñ tem defeito

O dono de uma loja de animais estava a colocar um anúncio na porta.
" Cachorrinhos á Venda!"

Este tipo de anúncio sempre atrai as crianças, e logo um menino apareceu na loja perguntando:

- Qual é o preço dos cachorrinhos?

O dono da loja prontamente respondeu:
- Entre 30 e 50

O menino meteu a mão ao bolso e tirou umas moedas
- Só tenho 2,37.Posso vê-los?

O homem sorriu e assobiando indicou ao menino onde estavam os cachorrinhos.

Por detrás da loja saiu a cadelinha correndo, seguida pelos cinco filhotes.
Um dos cachorrinhos estava a ficar para trás.
O menino imediatamente apontou para o cachorrinho que estava a coxear.

- O que aconteceu com este cachorrinho?

O homem explicou-lhe que quando o cachorrinho nasceu, o veterinário disse-lhe que tinha uma patinha defeituosa e que coxearia para sempre.

O menino emocionou-se e exclamou:
- É esse o cãozinho que eu quero comprar!

Ao que o homem respondeu muito convicto:
- Não, tu não vais comprar esse cachorrinho... Se realmente o queres, então eu ofereço-te como presente.

O menino não gostou, e fitando os olhos do homem disse-lhe:
- Eu não quero que o senhor me ofereça! Ele vale tanto como os outros, e eu vou pagar o preço completo.
Agora vou dar-lhe os meus 2,37 e em cada mês darei o que puder até que o tenha pago por completo.

O homem respondeu:
- Não queres mesmo comprar esse cachorrinho, pois não? Ele nunca será capaz de correr, saltar e brincar como os outros.

O menino baixou-se e levantou a calça para mostrar a sua perna esquerda cruelmente retorcida e inutilizada com um grande aparelho de metal.

Olhou de novo para o homem e disse-lhe:
- Bom, eu também não posso correr muito bem, e o cachorrinho vai precisar de alguém que o entenda.

O homem ficou envergonhado e os seus olhos encheram-se de lágrimas, que sorrindo disse:
- Meu rapaz, só espero que cada um destes cachorrinhos tenha um dono como tu...


=*



Nenhum comentário:

Postar um comentário