domingo, 25 de abril de 2010

isso ñ é um sorriso...

Eu pensava que estava livre disso.

Com toda reza e penduricalhos de proteção.

E a fé, digna de mover montanhas.

Mas não.

A pessoa fica feliz se percebe que você ta triste.

Inveja é uma coisa feia que eu não consegui entender até hoje, mesmo depois de grande.

É que minha mãe ensinava que, ver os outros sorrindo era sinal de que tinha coisa boa por ali. Ela esqueceu de avisar, ou até mesmo, desconhecia, os falsos-sorrisos-amigos.

E vira uma torcida do mal contra você. Sai de mim!

Tem cara de santa, mas não me engana. Não mais.

Ela é nova e desconhecida agora. No sentido negativo, veja bem. Mas não me contamina.

E se não respondo quando você, minha amiga, pergunta se está tudo bem é que fui educadinha pra não mandar você se foder. Mas te mando mesmo assim, internamente.

E depois de um tempo a gente descobre que a fé reina aqui dentro. E minha vontade das coisas darem certo é três vezes maior que o olho inimigo.

E dizem que tudo o que é três vezes mais forte, acontece.

Eu creio, então

(Vanessa)


=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário