segunda-feira, 10 de agosto de 2009

"Almas leves, loucas e graciosas..."


"Creio que aqueles que mais entendem de felicidade são as borboletas e as bolhas de sabão...

Ver girar essas pequenas almas leves, loucas, graciosas e que se movem é o que,

de mim, arrancam lágrimas e canções.

Eu só poderia acreditar em um Deus que soubesse dançar.

E quando vi meu demônio, pareceu-me sério, grave, profundo, solene.

Era o espírito da gravidade. Ele é que faz cair todas as coisas.

Não é com ira, mas com riso que se mata. Coragem!

Vamos matar o espírito da gravidade!

Eu aprendi a andar. Desde então, passei por mim a correr.

Eu aprendi a voar. Desde então, não quero que me empurrem para mudar de lugar.

Agora sou leve, agora vôo, agora vejo por baixo de mim mesmo,

agora um Deus dança em mim!"

*Friederich Nietzsche*


=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário