sábado, 22 de agosto de 2009

Abandone-se na vida..


Não desperdice a sua vida com aquilo que lhe vai ser tirado. Confie na vida. Se você confiar, só então, será capaz de abandonar o seu conhecimento, só então, poderá colocar de lado a sua mente. E com a confiança, algo imenso tem início. Esta vida deixa de ser uma vida comum, torna-se plena de Deus, transbordante.

Quando o coração se torna inocente e as paredes desaparecem, você fica ligado ao infinito. E você não terá sido enganado; não existirá nada que lhe possa ser tomado. Aquilo que pode ser tirado de você, não vale a pena guardar; e aquilo que não há como ser tirado de você, por que haveria alguém de ter medo que lhe seja tirado? -- não pode ser levado, não há possibilidade. Você não pode perder o seu tesouro verdadeiro. (Osho, em "The Sun Rises in the Evening")


Abandonar-se...

É o grande segredo da vida... Para uma vida feliz...

VOCÊ TEM QUE ABANDONAR-SE! Abandonar-se para os demais, para os problemas, para a grande alegria que trazem os pequenos momentos.

Num mundo como o de hoje, as pessoas tem medo de se entregar, de se abandonar... De se mostrar como elas são. E eu concordo, claro. Atualmente a falsidade virou moeda de troca. Não podemos mais confiar em qualquer pessoa, infelizmente.

Mas, reveja sua vida, sua trajetória nesse mundo, e você constatará que suas melhores lembranças guardam-se em momentos de “abandono”, de entrega!

E é tão bom abandonar-se sem medo, sem receios.

É viver a vida da maneira que você acredita, mas não compartilha, pelo receio de não ser compreendida, pelo receio de se ferir pelo caminho.

É como se deliciar com um enooorme sorvete de chocolate, numa praça ensolarada, com seus melhores amigos e não ter medo de se sujar inteira! E é justamente aí que mora a alegria do pequeno momento: você só vai recordá-lo, se você se sujar!

(Mona_Pqna )


=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário