terça-feira, 24 de novembro de 2009

'Pare e me olhe por um instante'


Pare e me olhe por um instante...Dê-se e dê-me um tempo para que eu possa me fazer sentir. Não se assuste com minha autonomia e segurança. Elas sabem se tornar frágeis e maleáveis. Minha inteligência é suficiente para eu sobreviver e saber do que preciso. Não dê um passo atrás quando souber o que faço... Fique e me ensine sobre você. Te contarei sobre mim e direi da alegria em ajudar quem se permite ser ajudado dentro do pouco que sei. Gosto de ter a elegância e o bom gosto como parceiros, lembrando que isso está dentro de nós e não no que usamos ou compramos. Alguns itens o dinheiro não compra... Quando acordo pela manhã, Razão é meu nome... À noite, ao deitar, já me chamo Emoção. Costumo chorar quando estou feliz... É uma das formas de agradecer. Também choro quando a tristeza me visita... Lavo a alma, limpo o não entendimento, dou polimento ao perdão. Sofro... Sofro muito diante da covardia dos que fogem sem tentar e dos que calam e seguem sem se despedir. O riso e o sorriso são companheiros inseparáveis, porém não é a todos que os ofereço. Muitas vezes, nem a mim mesma... Eu também sei rir de e para mim. Não sou só, mas sinto-me só diante algumas ações e reações. Sinto a solidão diante da incompreensão de sentimentos, entregas e desenganos... Sinto-me só diante do mau uso da palavra AMOR... Sinto-me só diante da bestialidade de alguns "seres humanos"... Sinto-me só... Ao contrário do que pensam e julgam (ah os julgamentos!), sou simples. E poucos sabem ou imaginam como isso dá trabalho!!! Simplicidade é artigo de luxo... E para poucos... Não suporto teorias como a do "não se arrependa de nada" e "você não precisa de alguém para ser feliz”... Eu me arrependo profundamente de algumas coisas que fiz e de tantas outras que deixei de fazer e sou mais feliz diante de algumas situações. Vejam bem... Sou MAIS feliz... Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende do meu momento... Esta sou eu... Ou fragmentos de mim...

(Dani Martins)


=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário